quinta-feira, 7 de julho de 2011

Informática como Ferramenta de Sucesso



Desde os primórdios que se vem buscando novas formas de facilitar o trabalho do ser humano. Essas buscas resultaram na descoberta do fogo, da pintura, da roda, da escrita, do papel, da imprensa e outras.

Há alguns anos, surgiram às máquinas de datilografias que foram um sucesso para época, porque tornava o trabalho mais rápido, além de servir como status e reconhecimento no meio profissional.

Atualmente, vivemos na era da informática que é uma dos maiores descobertas já dado pelo ser humano, ela revolucionou todos os setores da sociedade e ainda modificou as formas de realizar as atividades. Esta era, também conhecida como a era digital não ser restringe somente ao computador, mas também as várias ramificações que ela tem como a web, jogos, softwares de comunicação instantânea, livros digitais e outros. “A web não está concluída, é apenas a ponta do iceberg. As novas mudanças irão balançar o mundo ainda mais” Afirma Tim Berners-Lee, cientista britânico.

Há alguns anos, as descobertas eram mais lentas. Hoje, a cada instante surge outra nova, que acaba por sufocar ou aperfeiçoar a anterior. Com isso, vivemos em um turbilhão de informações que muitas vezes nos deixam sem saída para optar o que queremos para a nossa vida. Além de ser pressionado pelo mercado de trabalho a está sempre atualizado.

Também vale apena ressaltar que nas escolas os educadores precisam ter formação especifica em informática educacional, para que depois possa levar ao conhecimento dos seus alunos, pois eles de alguma forma já têm um contato com a tecnologia, o que falta é educá-lo sobre a mesma.

Antonio Gomes


DEBATENDO SOBRE O ASSUNTO

1- Até que ponto a informática influencia em nossa vida?

2- Seria importante que os professores tivessem noção de informática em rede para educar os seus alunos sobre o uso adequado da mesma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário